A Polícia Federal, com apoio do setor de Inteligência da Polícia Penal, deflagrou nesta quinta-feira, 09, a operação RESQUÍCIO, com o objetivo de combater uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas na cidade de Sena Madureira.
As investigações tiveram início em janeiro deste ano, a partir de um flagrante e revelou um esquema de tráfico de drogas gerido e comandado por indivíduos presos na cidade, que tinham todo o controle do mercado de drogas de dentro do presídio.
Foi apurado que tais presos, se utilizando de meios ilícitos de comunicação, passavam ordens e tarefas para subordinadas que estavam nas ruas, os quais as executavam com a finalidade de garantir a fluidez das bocas de fumo.
A operação contou com a participação de 39 agentes, que cumpriram 14 mandados judiciais expedidos pela Justiça Estadual, sendo 13 de prisão preventiva e busca e apreensão em Sena Madureira e 01 de busca e apreensão em Manoel Urbano.
Os investigados responderão pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação Criminosa para o Tráfico, ambos previstos na Lei n° 11.343/2006, cujas penas somadas poderão alcançar reclusão de até 25 anos.