Menu

Laudo aponta que morte de jovem em frente a Princesinha ocorreu por problemas cardíacos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O jovem Alan da Costa Cordeiro, de 24 anos, que morreu em frente ao restaurante e pizzaria A Princesinha, no Centro de Rio Branco, não foi vítima de enforcamento. A confirmação ocorreu em um laudo divulgado pela Polícia Civil na última terça-feira, 8.

O laudo de necropsia divulgado pelo G1, mostrou que não ocorreu por “asfixia mecânica”. Em entrevista, o médico legista Ítalo Maia, disse que a vítima tinha uma doença cardíaca, que foi associada ao uso de medicamentos e outras substâncias que causam sobrecarga no coração. “A perícia, por meio de seus vários campos de atuação, tanto na necropsia quanto no instituto de análise forense, chegou à conclusão de que o óbito foi de causa intrínseca à vítima”.

Anúncio

O profissional alegou que a carga no coração, ocasionou um infarto no jovem. “Com o uso de medicamentos e substâncias, acabou por causar uma sobrecarga no coração dele e acabou contribuindo para o colapso cardíaco e consequente óbito”, revelou.

Após o óbito, a auxiliar de limpeza Samia Cristina Rafael da Costa, de 47 anos, esteve na delegacia de polícia localizada na Cidade do Povo, em Rio Branco, na terça-feira, 25 de outubro, para registrar um boletim de ocorrência e denunciar que seu filho, Alan da Costa Cordeiro, de 24 anos, teria morrido na noite do dia 23, após sofrer uma gravata por um segurança do restaurante A Princesinha, localizado no centro da cidade.

A primeira denúncia sobre o caso ocorreu nas redes sociais e foi feita pela esposa de Alan, Larissa Araújo, de 25 anos. Imagens mostram Alan chegando atordoado ao local. De acordo com a esposa da vítima, ele teria desenvolvido síndrome do pânico há um ano e por isso estaria agindo daquela forma.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.