Foto: Sérgio Vale/ac24horas.com
Nesta terça-feira, 8, foi noticiada a volta de bloqueios na BR-364 no lado de Rondônia. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta manhã eram dois bloqueios nos municípios de Vilhena e Ouro Preto.
Com as novas manifestações, já surge a dúvida de como está o estoque de produtos de primeira necessidade, como alimentos e combustíveis.
De acordo com o Sindicato do Comércio de Derivados de Petróleo do Estado do Acre (Sindepac) os dias em que a estrada federal ficou liberada deu tempo para os postos se reabastecerem e também as distribuidoras que possuem base em Rio Branco. “Acredito que os estoques durem em média até 4 dias nos postos que não possuem base aqui e 7 dias ou mais nos postos que possuem base local”, explica.
A situação também é a mesma. Segundo o empresário Adem Araújo, presidente da Associação dos Supermercados do Acre, o estoque é suficiente para os próximos dias. “Esses dias em que a BR esteve aberta a gente conseguiu reabastecer grande parte dos produtos e dar um fôlego para mais uma semana sem faltar. Pode ser que um ou outro produto não tenha tido tempo de chegar, mas nada significante”, explica.