Menu

Pecuarista do Acre nega financiamento de manifestações e defende prisão de Moraes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O pecuarista Henrique Luiz Cardoso Neto, proprietário da Fazenda Nitheroy, na estrada de Senador Guiomard, conversou com o ac24horas na manhã desta segunda-feira, 7, e negou que seja um dos financiadores do movimento que ocorre em frente ao 4° Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS), em Rio Branco.


No entanto, apesar da negativa, Cardoso contou que caso tivesse recursos, ele financiaria a manifestação em prol do país. “Não financiei nada, estou aperreado agora. Meu total repúdio a esse cabeça de ovo. Enquanto ninguém tomar uma atitude, ele [Moraes] vai achar que é o dono do Brasil”, declarou.

Publicidade

O pecuarista contou que esteve na manifestação, contudo, explicou que sua revolta não é contra o resultado das urnas, mas sim, contra uma “suposta” fraude nas eleições presidenciais. “Sou a favor do Bolsonaro, acho que houve fraude nas eleições, tenho certeza. Estou questionando que em várias urnas houve fraude e tá na hora de se manifestar porque alguém tem que parar o Alexandre de Moraes, pois o Brasil não pode ficar refém dele, está na hora de cortar esse mal pela raiz porque ele tá extrapolando a legalidade. Sou a favor da prisão do Moraes, ele é corrupto”, comentou, indignado.


Na noite de domingo, 6, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Militar (PM) do Acre retire manifestantes que estão em frente ao 4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS).


O batalhão do Exército recebe manifestantes desde a quarta-feira (2), eles solicitaram uma intervenção militar contra a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ato considerado antidemocrático e criminoso. Além das intensas reclamações de moradores da região, que alegam perturbação do sossego.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido