Menu

Gladson quer Acre com mais financiamento ambiental na COP 27

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Para o governador Gladson Cameli, o maior desafio do Acre na área ambiental é a redução do desmatamento ilegal e ampliar os projetos que atendam, no contexto das mudanças climáticas, as populações tradicionais e os produtores rurais de todo o Estado.

Cameli pede que os acreanos acompanhem, pelas redes sociais, a movimentação da comitiva acreana na COP 27, que começou neste domingo (6) no Egito.

Anúncio

“Vamos participar de agendas com nossos principais financiadores da Alemanha e Reino Unido. Com união, acreditamos em ampliar as parcerias”, disse o governador.

A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2022, mais comumente referida como Conferência das Partes da UNFCCC, ou COP27, está sendo realizada como a 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas , e ocorre de 6 de novembro a 18 de novembro de 2022 em Sharm El Sheikh , Egito. Será realizado sob a presidência do ministro egípcio das Relações Exteriores, Sameh Shoukry , com a presença de mais de 90 chefes de Estado e representantes de 190 países.

A conferência é realizada anualmente desde o primeiro acordo climático da ONU em 1992 . É usado pelos governos para concordar com políticas para limitar o aumento da temperatura global e se adaptar aos impactos associados às mudanças climáticas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.