Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura diz que sem ajuda da segurança é impossível manter Rio Branco iluminada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta semana, parte do Parque do Tucumã ficou sem iluminação. A escuridão no local frequentado por centenas de pessoas todas as noites para atividades físicas, aumenta a preocupação, principalmente em relação a furtos e assaltos. Infelizmente, a falta de iluminação é algo recorrente, não só no referido parque, como em outros locais de circulação pública.


Na segunda-feira, quando foi procurado por frequentadores, a reportagem do ac24horas entrou em contato com a Prefeitura de Rio Branco. O secretário de Cuidados com a Cidade, Joabe Lira, prometeu encaminhar técnicos para o local. Ao analisar o problema, a descoberta do que aconteceu não foi nenhuma novidade. Mais uma vez, o Parque do Tucumã foi alvo de furto de cabos que alimentam a energia. “Desta vez, foram 600 metros de cabo, é muita coisa e infelizmente a gente não consegue refazer esse trabalho na mesma hora, são furtos recorrentes”, afirma.

Anúncios


Joabe afirma que o prejuízo mensal só com furtos da prefeitura gira em torno de R$ 100 mil reais. “É muito complicada essa situação, sem o apoio da Segurança Pública a gente não consegue manter Rio Branco iluminada”, explica.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido