Menu

Terra Indígena Puyanawa tem aprovado projeto que torna feriado municipal o dia do Festival Atsá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na última quinta-feira, 3, a Terra Indígena Puyanawa, em Mâncio Lima, sediou um sessão ordinária da Câmara de Vereadores do município. Na sessão o vereador Joel, que é o cacique da localidade, conseguiu aprovar uma Lei que torna feriado municipal o primeiro dia do Festival Atsá, realizado anualmente no mês de julho, que atrai pessoas de várias partes do mundo.


O presidente da Câmara, Renan Costa, lembrou que o objetivo da sessão, além de levar o trabalho legislativo mais próximo da população, é buscar conjuntamente soluções para os problemas da cidade.

Publicidade

“As pessoas desconhecem o funcionamento do Legislativo. Essa aproximação é fundamental para que o cidadão compreenda não só o rito da sessão legislativa, mas para que ele também perceba a importância da Câmara de Vereadores na vida da cidade”, destacou.


O anfitrião da sessão, o vereador e cacique Joel Puyanawa, lembrou das lutas e conquistas de seu povo na busca do resgate de seus costumes e tradições. Ele conseguiu a aprovação do projeto de lei que institui feriado municipal no primeiro dia do Festival Atsá Puyanawa, que ocorre sempre nos mês de julho e reúne centenas de pessoas de todas as partes do Brasil e de outros países.


“Ficamos felizes em receber a sessão e aprovar nosso projeto, o que demonstra o respeito do parlamento de Mâncio Lima pela nossa cultura Indígena “.


O Secretário Especial, Danilo Chagas, esteve presente na sessão como representante do Poder Executivo. Ele lembrou da parceria e da boa relação que ambos os poderes mantêm e lembrou que sempre que os projetos chegam aos legisladores são aprovados em tempo hábil.


A intenção dos parlamentares é levar a sessão itinerante a outras comunidades de Mâncio Lima.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido