Menu

Mais de 1,5 mil pacientes não foram buscar exames no Cecon

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desde 2019, o Centro de Controle Oncológico do Acre (Cecon) vem acumulando mais de 1,5 mil exames de mamografia, que aguardam a retirada por parte dos pacientes.

Pensando nesse problema, o governo do Estado criou uma campanha educativa, frisando a importância da volta dessas mulheres para a busca dos resultados de suas análises médicas.

Anúncio

Desde os últimos 3 anos, 12.7 mil exames de mamografias foram realizados no local, desses números, 1.587 precisam ainda serem retirados, sendo 780 do ano de 2019, 314 de 2020, 209 de 2021 e 284 de 2022.

“Nossa maior demanda pendente para retirada, ou seja, o comparecimento dessas pacientes, está no ano de 2019. Estamos orientando as pacientes, já no ato do exame, a buscarem seus resultados e, de certa forma, tem dado certo”, disse Lucilene Oliveira, responsável pelo setor de mamografia do Cecon.

A unidade solicita que as pacientes que aguardam ser chamadas para realizar exames ou receber resultados, compareçam ao centro para atualizar o cadastro, munidas com o protocolo de atendimento.

Em caso de extravio, deve ser apresentado um documento de identificação. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h, na Travessa Hemoacre, ao lado do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.