Menu

Pesquisar
Close this search box.

Com 70% de ponte construída, anel viário do Alto Acre deve ser entregue no início de 2023

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O anel viário de Brasileia e Epitaciolândia, maior obra pública do governo do Estado do Acre na atual gestão, segue tomando forma entre as duas cidades. Com 70% da estrutura concluída, a construção da nova ponte sobre o Rio Acre se encaminha para a fase de finalização.


A ponte possuirá 251,5 metros de comprimento e 15,95 metros de largura, contemplando duas pistas de rolamento para veículos e passagem de pedestres. A obra, que deve ficar pronta no primeiro semestre de 2023, o consórcio formado pelas construtoras Cidade, CZS e Meta conta com a força de trabalho de 84 operários. Até o momento, a construção já consumiu 3,8 mil metros cúbicos de concreto e quase 4 toneladas de aço.

Anúncios



“Essa é a maior obra da história de Brasileia e Epitaciolândia. Um sonho antigo da população, que está se transformando em realidade e, muito em breve, vamos inaugurá-la”, declarou o governador Gladson Cameli.


Quando estiver pronto, o futuro contorno rodoviário da BR-317, a Estrada do Pacífico, terá 10,3 quilômetros de extensão. Além de desviar todo o fluxo de veículos pesados da zona urbana, o empreendimento criará um novo eixo de desenvolvimento para Brasileia e Epitaciolândia, beneficiando cerca de 50 mil moradores da região.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido