Neste Dia de Finados de frio não é muito grande a movimentação no Cemitério São João Batista na região central de Cruzeiro do Sul. No Jardim da Paz, na Estrada da Olivença, há mais gente visitando túmulos de parentes e amigos.
No São João Batista, o padre Ronaldo fez a Benção dos Túmulos. O cemitério, localizado na Avenida Lauro Muller, com grandes ladeiras, tem sepulturas na parte baixa e alta do local. O Rio Juruá pode ser visto do “campo santo”.
No Cemitério Jardim da Paz, o túmulo do ex-governador Orleir Cameli é um dos mais visitados. A viúva Beatriz Cameli, diz que as pessoas expressam o carinho que mantém por ele, no Dia de Finados. “Muita gente para e reza por ele e contam coisas boas que ele fez por elas. É um carinho grande, uma veneração por ele como pessoa e como político, que não acaba”, conta ela.
O ex-governador Orleir Cameli, tio do governador Gladson Cameli morreu vítima de câncer em 8 de maio de 2013. Eleito em 1994, ficou no cargo de governador no período de 1995 a 1999. Antes, havia sido prefeito de Cruzeiro do Sul.
O Cemitério Jardim da Paz abriga ainda a ala Covid-19, onde estão enterradas mais de 200 vítimas da doença.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…