Menu

Cemitério realiza “exposição” de fotos deixadas por assaltantes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um espaço no cemitério São João Batista chama a atenção de quem chega até o local. Na entrada, os visitantes se deparam com uma “exposição” de fotos e placas de pessoas que estão sepultadas no cemitério.


O curioso é a origem desses materiais. São produtos abandonados por assaltantes. Eles entram no cemitérios em busca de placas de cobre. Quando, por algum motivo, não conseguem concluir o roubo, acabam abandonando o material. A administração recolhe e realiza a exposição.

Publicidade


“Infelizmente, nós temos muitos casos de furtos aqui no cemitério. A gente já comunicou as autoridades para que providências sejam tomadas. Existe um plano de segurança, mas acontecem muitos casos. Quando não conseguem levar, largam pelo cemitério e a gente guarda e organiza aqui na entrada para que os familiares procurem”, explica Francisca Silva, que faz parte da administração do cemitério.


Seu Manoel teve sorte. Ao chegar foi até o local e achou rapidamente a foto da mãe. Dona Celuta Silva que morreu no ano de 2015. “Isso é muita maldade e falta de respeito. Ainda bem que consegui encontrar o da minha mãe. A família compra com muito esforço para que esses ladrões roubem e destruam os túmulos”, disse emocionado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido