O maior cemitério da capital acreana, o São João Batista, abriu os portões às 7 da manhã aos visitantes neste Dia de Finados.
Por conta, principalmente, de sua localização, o cemitério é o maior da capital acreana com aproximadamente 60 mil pessoas sepultadas. A expectativa, de acordo com a coordenação do cemitério, é que entre 20 a 30 mil pessoas visitem seus entes queridos durante esta quarta-feira.
Após a abertura dos portões, programação contou com a missa celebrada pelo padre Máximo Lombardi que lembrou que o momento é de tristeza, perdão, mas também de reflexão.
“Este é o momento da gente enxugar nossas lágrimas, mas também da gente pedir perdão, já que muitas vezes não tivemos tempo de fazer isso com a pessoa em vida mas é um momento de lembrar que afinal é pela morte que a gente consegue chegar a vida eterna”, diz.
Como acontece todos os anos, a prefeitura, além de preparar o cemitério para o dia de visitação, também coloca à disposição servidores para ajudar os familiares que não lembram onde seus familiares estão enterrados.