Categories: Juruá Notícias

Prefeitura e governo do Estado convidam FIEAC para somar ao projeto de primeiro emprego

Published by
Assessoria

Na manhã desta segunda, 31, durante uma reunião no gabinete do prefeito Zequinha Lima da qual participaram o Secretário de Indústria Ciência e Tecnologia do Estado, Assurbanipal Barbary de Mesquita e a representante da Federação das Indústrias do Acre, Janaína Terças, foi formalizado o convite para que a iniciativa privada venha a se somar ao Projeto “Abrindo Portas para o Primeiro Emprego”.


O projeto proporciona estágio remunerado durante dez meses em setores de órgãos públicos. O objetivo do projeto é oferecer uma oportunidade de primeiro emprego, que passa a constar no currículo destes jovens. Nesta primeira educação do projeto, que é um piloto, participam 86 jovens de Cruzeiro do Sul.



O projeto de autoria do deputado estadual Edvaldo Magalhães foi encampado pela prefeitura de Cruzeiro do Sul e conta ainda com o apoio da SEICT do Governo do Estado. A partir desta reunião, a iniciativa privada também passa a fazer parte do projeto.


“Este é um projeto inovador, experimental do deputado Edvaldo Magalhães e que o prefeito Zequinha acreditou nesta ideia. Através dele os jovens começam a entender melhor o mundo do trabalho, as relações pessoais e profissionais, de grupo. É um projeto realizado a três mãos: parlamento, prefeitura e governo do estado e agora estamos fazendo o convite para que a iniciativa privada também venha a se somar, para que estes jovens possam estagiar dentro das indústrias acreanas”, explicou o secretário Assurbanipal Barbary.


“A Federação das Indústrias vem para abrir as portas da indústria local para que os jovens possam participar do dia a dia da empresa para a experiência de primeiro emprego para dar suporte para eles em futuros empregos para estarem inseridos no mercado de trabalho. A FIEAC vai sim participar e auxiliar no que diz e respeito às indústrias privadas”, explicou Janaína Terças, representante da FIEAC no Juruá.



“Reconhecemos a importância deste projeto principalmente para os jovens que muitas vezes ao procurarem um emprego se deparam com a exigência de experiência profissional. Este projeto do deputado Edvaldo Magalhães busca ajudar os jovens a terem essa experiência em seu currículo e contamos ainda também com a parceria da SEICT que ajuda na capacitação profissional e agora com a FIEAC que vai permitir a ampliação do projeto, inserindo estes jovens agora não apenas em órgãos públicos, mas também na iniciativa privada”, concluiu o prefeito Zequinha Lima.


A SEICT oferece gratuitamente cursos de capacitação nas áreas administrativa e tecnológica. Mais informações no site https://capacitacao.seict.ac.gov.br/


Share
Published by
Assessoria

Recent Posts

Médico diz se Tony Ramos pode ficar com sequelas após sangramento intracraniano

No domingo, 19, o ator Tony Ramos, 75 anos, foi submetido a uma nova cirurgia…

20/05/2024

Homens trocam socos e chutes em Epitaciolândia; um leva tijolada na cabeça

Um confronto entre dois homens ocorrido em Epitaciolândia, interior do Acre, próximo a uma quadra…

20/05/2024

PT de Xapuri apresenta pré-candidatos e padre confirma que concorrerá a vice

Na última sexta-feira, 17, a frente partidária denominada “Xapuri é para quem ama”, liderada pelo…

20/05/2024

Confronto por posse de terra no AM deixa feridos e interdita a BR-317

A região Sul do Amazonas, fronteira com o Acre, continua uma “bomba-relógio” quando se trata…

20/05/2024

Grupo de alunos também deflagram greve na Ufac e causam discórdia: “não faz sentido”

Estudantes da Universidade Federal do Acre (Ufac) deflagraram nesse fim de semana a segunda greve…

20/05/2024

Poliana Rocha sobre traição: ‘Não se prenda nisto, nem se vitimize’

Em seu Instagram, Poliana Rocha, 47, aconselhou uma fã que está sendo traída. O que…

20/05/2024