Menu

Pesquisar
Close this search box.

Eleito deputado federal, Coronel Ulysses participa de ato bolsonarista que pede intervenção militar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã desta quarta-feira, 2, o movimento em favor do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), candidato derrotado nas eleições, que busca a intervenção militar, contou a presença do deputado federal eleito, coronel Ulysses Araújo (União Brasil).


O grupo de manifestantes almejam que os militares assumam o comando do país, dando o chamado “golpe militar”. Os Bolsonaristas de todo o país, têm usado artigo da Constituição para embasar ações antidemocráticas e contestar resultado das urnas – que aclamou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como o presidente eleito com mais de 50% dos votos válidos.

Anúncios


O artigo 142 versa sobre o papel das Forças Armadas e diz que todas estão sob autoridade suprema do Presidente da República. O texto segue afirmando que Exército, Marinha e Aeronáutica “destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem”.


No entanto, em caso de uma intervenção militar, o Congresso Nacional, seria, em tese, desconstituído. Acerca da sua presença na manifestação, Araújo não conversou com a reportagem do ac24horas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido