Menu

Pesquisar
Close this search box.

Com caminhões presos em BR’s, Cruzeiro do Sul só tem combustível até final de semana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

É grande a preocupação dos empresários de Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do Acre, com o fechamento das estradas em protesto contra o resultado da eleição presidencial de domingo (2). A ação dos manifestantes impede o transporte de alimentos, medicamentos e combustíveis.


Segundo o presidente da Associação Comercial do Alto Juruá, Luis Cunha, o combustível em estoque em Cruzeiro do Sul só dura até este final de semana. “Depois disso, vai faltar. Nosso combustível vem de Porto Velho”, afirma.

Anúncios


Outra grande preocupação, segundo Luís, é com a possível falta de alimentos nas prateleiras dos supermercados. O caso mais grave é o de frios, legumes e verduras. Há caminhões de empresas cruzeirenses em São Paulo que não conseguem abastecer no Ceasa e há outros, já com alimentos, presos em barreiras.


“Não tem grandes estoques e toda semana os caminhões de Cruzeiro do Sul vão e vêm com mercadorias. Já estão faltando alguns produtos e os caminhões de empresários de Cruzeiro do Sul estão abastecidos e presos nas barreiras. Tem caminhões em Vilhena (RO) que não conseguem passar pra chegar em Cruzeiro e tem caminhão no Ceasa em São Paulo, que praticamente não está operando e não abastecem os caminhões”, pontua.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido