Menu

Criminoso usa perfil de cantor acreano para aplicar golpes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pelo menos duas mulheres caíram em um golpe de dinheiro fácil na internet. As vítimas afirmam que foram atraídas pelo perfil do conhecido cantor Hangell Borges, um dos mais famosos e requisitados na noite acreana.


Uma das vítimas é Yana Silva que conta que foi atraída pela facilidade e só descobriu se tratar de um golpe quando foi bloqueada, após transferir R$ 50 reais e não ter o retorno financeiro prometido. “Depois que a gente envia o valor do pacote, eles afirmam que não há mais vagas, tendo apenas um valor ainda maior. Quando você diz que não aceita e quer o dinheiro de volta, eles te bloqueiam”, afirma.

Publicidade

Uma outra vítima, que prefere não ter o nome identificado, confirma a história. “É isso mesmo. Como eu conheço o cantor, achei interessante a proposta. Eu fiz um valor simbólico, mas queria que a história fosse divulgada. Meu receio é que alguém realmente necessitado caia no golpe, já que a promessa é de retorno ainda maior quando se aumenta o investimento”, explica.


O ac24horas procurou o cantor. Hangell Borges afirmou que também é vítima. No dia 28 do mês de junho, Hangell esteve na Delegacia de Polícia do Tucumã onde registrou uma queixa. No BO, o cantor explica que teve seu perfil no Instagram hackeado e não estava mais tendo acesso ao conteúdo postado. “A pessoa que hackeou está se passando por mim e aplicando um golpe prometendo ganhos exorbitantes para quem realizar um PIX”, denuncia Hangell à polícia.


O cantor afirma que o perfil hackeado continua a ser atualizado. “Eu fiz um perfil novo e tudo que coloco no meu perfil, o golpista tira print e publica no outro hackeado. Eu peço que tenham cuidado, já que o que poderia fazer era o que fiz que foi ir até a delegacia”, esclarece


De acordo com Hangell, o perfil hackeado no Instagram é @hangellborgesoficial e o perfil criado depois e que é realmente é seu é o @hangellborges_ofc.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido