O sistema de comunicação do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul foi danificado por um raio na noite da última quinta-feira, 27, e ainda não foi restabelecido .O número 193 não está funcionando e as chamadas para acionar a corporação devem ser feitas para o 190, que é atendido em Rio Branco ou para o número fixo do quartel em Cruzeiro: 3322-3555.
O comandante dos Bombeiros de Cruzeiro do Sul, tenente Josadaque Ibernom, havia anunciado que até domingo a situação seria normalizada, mas agora não há nova previsão para o conserto. Ele diz que a tentativa agora é transformar uma linha fixa em 193.
“Isso demanda tempo porque temos que oficializar junto às operadoras para direcionarem as ligações para esse número novo”, relatou.
De acordo com o comandante, a situação será resolvida em definitivo com o funcionamento do Centro de Comando e Controle do Juruá entregue pelo governo em junho deste ano. Segundo o comandante, o CICC deverá funcionar até janeiro do próximo ano dotado de alta tecnologia, quando as ligações de emergência para o 190 e 193 voltarão a ser atendidas em Cruzeiro do Sul.
A instalação do CICC é estratégica no enfrentamento ao narcotráfico e à violência na região do Vale do Juruá. Para construir e equipar a estrutura, o Estado, em parceria com o governo federal, investiu quase R$ 3 milhões.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…