Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson solicita força de segurança para encerrar manifestações no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli (Progressistas) concedeu entrevista à Jovem Pan News, na noite desta segunda-feira, 31, e defendeu a reabertura das BR-364 e BR-317 – bloqueadas por apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), candidato derrotado no pleito eleitoral.


Cameli contou que a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), precisa ser respeitada. “Eu pedi que as forças militares respeitem a ordem da justiça, o que é determinado tem que ser cumprido. Esses caminhoneiros têm famílias, mas vai prejudicar milhões de brasileiros, democracia é democracia. Não posso incentivar o que vai trazer desordem”, declarou.

Anúncios


Acerca do resultado das urnas, Gladson afirmou que os “bolsonaristas” devem aceitar o resultado das urnas que confirmaram Lula como presidente do Brasil para os próximos 4 anos. “O nosso estado deu quase 70% ao nosso candidato. Temos que aceitar o resultado das urnas, tem que descer do palanque para resolver os problemas da população”, comentou.



O chefe do executivo acreano garantiu ainda que vai governar em parceria com o governo federal, porém, de maneira institucional com o presidente petista. “Eu represento mais um milhão de habitantes e não podemos criar mais problemas. Vou procurar e ir a qualquer convocação do presidente, institucionalmente. Não podemos colocar a política acima do Estado, temos que tentar levar auto estima a todas as pessoas”, ressaltou.


Gladson revelou que acredita que o presidente Bolsonaro deverá acalmar os ânimos acirrados após o período eleitoral. “Bolsonaro irá manter o juramento de garantir a ordem. O que não podemos é deixar que esses protestos venham a aumentar. Nós governadores temos que achar meios para apaziguar a situação Eu pedi que as nossas forças não vão com agressões, mas, na questão de alimentação, essa manifestação causa impacto”, argumentou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido