O resultado das eleições presidenciais deste ano que proclamou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como o novo presidente da República pelos próximos quatro anos já vem causando manifestações pelo país. Na noite de domingo, 30, dezenas de manifestantes apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), decidiram fechar a BR-364 nos municípios de Extrema e Vila Califórnia, em Rondônia – Estado que faz fronteira com o Acre em protesto a vitória do petista.
O ac24horas teve acesso a vídeos dos manifestantes de Extrema e Vila Califórnia colocando fogo e pedaços de madeira na estrada e interditando a via pública – impedindo a passagem de veículos dos dois Estados. “Eles não aceitam a derrota e prometem fazer jogo duro por tempo indeterminado”, comentou um morador de Vila Califórnia que pediu sigilo na identidade.
Na madrugada desta segunda-feira, 31, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para tentar desobstruir a Estrada, contudo, não conseguiram sucesso nas negociações. Os agentes deram um prazo de 72 horas para o encerramento das manifestações – conforme estipula a lei.
No sul do país a situação não é diferente, caminhoneiros de vários estados também decidiram fechar as rodovias e pedem uma intervenção militar para impedir a posse de Lula no comando do Palácio do Planalto.
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou, nesta terça-feira (26), o…
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, apresentou na segunda-feira (25) o Relatório 2024…
A Defensoria Pública do Acre (DPE/AC) divulgou nesta terça-feira, 26, a lista preliminar de inscritos…
A Polícia Federal (PF) concluiu que os indiciados no inquérito que apura a tentativa de…
O grupo francês de varejo Carrefour pediu desculpas aos produtores de carnes brasileiros depois que…
O drama das famílias que se instalaram no hall da entrada da Assembleia Legislativa do…