Menu

Bolsonaristas não aceitam derrota e decidem fechar BR-364 em protesto a vitória de Lula

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O resultado das eleições presidenciais deste ano que proclamou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como o novo presidente da República pelos próximos quatro anos já vem causando manifestações pelo país. Na noite de domingo, 30, dezenas de manifestantes apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), decidiram fechar a BR-364 nos municípios de Extrema e Vila Califórnia, em Rondônia – Estado que faz fronteira com o Acre em protesto a vitória do petista.

O ac24horas teve acesso a vídeos dos manifestantes de Extrema e Vila Califórnia colocando fogo e pedaços de madeira na estrada e interditando a via pública – impedindo a passagem de veículos dos dois Estados. “Eles não aceitam a derrota e prometem fazer jogo duro por tempo indeterminado”, comentou um morador de Vila Califórnia que pediu sigilo na identidade.

Anúncio

Na madrugada desta segunda-feira, 31, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para tentar desobstruir a Estrada, contudo, não conseguiram sucesso nas negociações. Os agentes deram um prazo de 72 horas para o encerramento das manifestações – conforme estipula a lei.

No sul do país a situação não é diferente, caminhoneiros de vários estados também decidiram fechar as rodovias e pedem uma intervenção militar para impedir a posse de Lula no comando do Palácio do Planalto.

Veja o vídeo:

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.