Menu

Pesquisar
Close this search box.

Apesar da derrota, Acre deu a terceira maior votação proporcional para Bolsonaro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Terminada a apuração em todo o país, o mapa dos votos mostra os redutos eleitores de cada candidato à presidência da República. Eleito presidente, Lula mostrou força principalmente no Nordeste. Já o presidente Jair Bolsonaro mostrou mais força nas regiões Sudeste, onde perdeu apenas em Minas Gerais, já no Sul, ganhou em todos os estados.


Na Região Norte, Bolsonaro perdeu apenas nos estados do Amazonas e Pará. Aliás, foi no Norte do país, incluindo o Acre, que o atual presidente teve os maiores percentuais de votos. Os acreanos mostram mais uma vez o apreço por Bolsonaro e deram a terceira maior vitória em todo o Brasil. No Acre, Bolsonaro foi escolhido por 70,30% dos eleitores. O índice só é menor do que nos estados de Rondônia, com 70,66% dos eleitores, e Roraima, estado campeão de votos para o atual presidente onde obteve a preferência de 76,08% dos eleitores.

Anúncios


Já Lula, eleito pela terceira vez à presidência da República, dominou o Nordeste. Os três maiores percentuais de votos vieram do Maranhão, 71,14%, Bahia, 72,12% e Piauí, com 72,11%.


No total, comprovando o acirramento que foi a eleição, Bolsonaro venceu em 14 estados e Lula em 13.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido