O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Acre (TRE-AC), desembargador Francisco Djalma, e o vice-presidente e corregedor eleitoral, desembargador Laudivon Nogueira, divulgaram neste domingo, 30, o primeiro boletim do segundo turno das eleições presidenciais deste ano.
O desembargador Francisco Djalma, avisou que o pleito eleitoral segue tranquilo na capital e sem transtornos. Contudo, o magistrado se mostrou preocupado com o baixo número de eleitores que compareceram às urnas nas primeiras horas de eleições. “Não há filas, movimentação pequena. Essa eleição é uma oportunidade dos eleitores eleger seus representantes. Até porque quem não votar vai ter que pagar multa e ter complicações em concurso público. Essa é uma oportunidade única pois é em cada dois anos que temos para eleger nossos representantes”, declarou.
Djalma disse ainda que, desde às 6h da manhã, apenas 30% do eleitorado compareceu aos locais de votação. “Temos 30% do eleitorado comparecendo a votação neste momento”, mencionou.
Após 4 horas de votação, os membros da corte eleitoral afirmaram que poucas urnas foram substituídas no Estado. “Tivemos apenas 5 problemas em substituição de urnas e não há prejuízo para o andamento das eleições. Não tivemos registro de incidentes que atrapalhem o processo”, explicou.
O corregedor-eleitoral, desembargador Laudivon Nogueira, pediu a presença dos eleitores nas suas respectivas sessões até o fim do pleito eleitoral. “Está tranquilo e é importante que o eleitor não deixe para a última hora, venham votar e exerçam seu direito de votar”, comentou.
Ao todo, foram preparadas 2.124 urnas para votação nos 22 municípios e outras 759 ficam de contingência.
Uma pena pelos que partiram desta para melhor ou, infelizmente para pior. Foi um ano…
Parte dos vereadores de Rio Branco pode não comparecer à sessão extraordinária que deve ser…
O corpo da décima vítima do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi encontrado…
O governo federal publicou nesta sexta-feira (28) em edição extra do Diário Oficial da União…
Em petição encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta sexta-feira (27), a Câmara…
O atacante brasileiro Vinicius Júnior voltou a se eleito o melhor jogador do mundo nesta…