Menu

Entrega da Ponte da Sibéria, em Xapuri, deve ocorrer em 2023

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Estamos dentro do cronograma esperado para a conclusão da ponte, que tem 363 metros de extensão e irá beneficiar muitas pessoas. A previsão é de entregar em meados de dezembro de 2023”.


A afirmação é do engenheiro civil Leandro Braga, do Consórcio Rio Acre, responsável pela obra de construção da Ponte da Sibéria, em Xapuri, uma reivindicação popular de mais de 50 anos.

Publicidade

O bloco de apoio central AP-5 da ponte da Sibéria está na terceira etapa de concretagem, segundo noticiou nesta quinta-feira (27) a estatal Agência de Notícias do Acre.


A estrutura representa para muita gente o fim das adversidades na travessia do rio. “Às vezes a balsa fica encalhada ou o motor não funciona direito”, conta o estudante Gabriel Alves, do Instituto Federal do Acre (Ifac).


O aluno enfatiza que tem fé que a Ponte da Sibéria seja realizada. “Só assim não passaremos pelas dificuldades durante a travessia da balsa. Já perdi compromisso na escola”, relatou.


Enquanto a ponte não sai, as alternativas para a travessia de veículos em Xapuri continua sendo a balsa do governo, serviço que apresenta muitos problemas e que é motivo de críticas e protestos dos usuários.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido