No primeiro turno das eleições 2022, no dia 2 de outubro, 12.553 eleitores deixaram de votar em Cruzeiro do Sul e outros quatro municípios do Vale do Juruá, o que corresponde a uma abstenção de 21,10% do eleitorado da 4° Zona Eleitoral. E no segundo turno que será realizado neste domingo, 30, o ciclo das chuvas poderá ampliar esse número de eleitores faltosos.
As chuvas dos últimos dias já modificaram o cenário de ramais e vias vicinais dos municípios desde a votação do último dia 2 de outubro. Esta semana a Polícia Militar teve que resgatar com o uso de quadriciclos e cabos de aço, três carros atolados em um ramal entre Rodrigues Alves e Porto Walter. A situação é igual em vários outros ramais, o que poderá impedir que os eleitores cheguem até as urnas.
A chefe do Cartório da 4° Zona Eleitoral, Érika Amaral, diz que não há como prever o índice de abstenção do segundo turno em relação ao primeiro. Mas cita que há carros credenciados pelo T.R E-AC , para o transporte de eleitores.
Em todo o Estado, mais de 130 mil eleitores que estavam aptos a votar no Acre não compareceram às urnas no primeiro turno das eleições. O nível de abstenção, de 22,44%, é mais alto que o registrado no estado nas duas últimas eleições presidenciais: nas eleições de 2014, a abstenção foi de 17,32%. Em 2018, foi de 18,99%
O percentual no Acre também foi maior que a média do restante do Brasil que teve 20,94% de abstenções no dia 2 de outubro.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…