As pesquisas apontam que o ex-presidente Lula (PT) poderá vencer a eleição. Entretanto, pode ser que o presidente Bolsonaro tire a diferença do primeiro turno e acabe vencendo. No comecinho da noite de domingo (30) saberemos. Porém, se o Lula ganhar, coisas que não vão acontecer:
O Brasil se transformar em um país comunista, as igrejas serem fechadas pelo governo, uma nova lei permitindo o aborto no Brasil. O Brasil virar uma Venezuela ou Cuba. A volta da corrupção em grande escala como o mensalão e a lava jato. Coisas semelhantes a essas não vão acontecer nunca. Tem mais uma: em um eventual governo do Lula, o PT vai ser coadjuvante e não protagonista como foi nos governos anteriores. A eleição não é do PT é de um movimento.
O motivo é simples. Mesmo que Lula quisesse fazer o que foi elencado (não é o caso), o Senado e a Câmara recentemente eleitos jamais permitiriam, muito menos o STF tão duramente criticado (em alguns casos com toda razão). Sobre a Armada, vai continuar no mesmo lugar definido pela Constituição de 88. Tem mais uma, o mundo não vai acabar, segunda feira a vida segue. Carpe Diem! Se o Bolsonaro vencer a eleição, faça o mesmo! Curta o momento.
“Como são parecidos os radicais da esquerda e da direita. Dirá alguém que as intenções são semelhantes. Não. Mil vezes não. Um canalha é exatamente igual a outro canalha”. (Nelson Rodrigues)
. Na COLUNA anterior registrei equivocadamente que o deputado eleito Eduardo Ribeiro, filho do conselheiro Valmir Ribeiro foi eleito pelo PDT.
. Na verdade, se elegeu pelo PSD do senador Sérgio Petecão!
. O resultado de uma eleição é como virar a página de um livro para um novo capítulo; tudo vai ficando para trás na história.
. “Nada do que foi será, de novo, do jeito que já foi um dia”. (Lulu Santos/Nelson Motta)
. Não duvidem se nas próximas eleições PT, MDB, PSD, PC do B, PSB e outros partidos formarem uma federação para as disputas municipais.
. Truco!
. Quer pagar pra ver?!
. É zap, ladrão!
. Deu no Uol que Roberto Jefferson virou herói de grupos neonazistas.
. Realmente faz todo sentido!
. É triste ver igrejas evangélicas se dividindo por causa da vã política!
. “Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada”. (Paulo, o Apóstolo de Cristo).
. É bem verdade que sua pregação anda meio esquecida nesses tempos de política, principalmente I Coríntios 13.
. O tratado sobre o amor!
. Bom dia!
Nesta sexta-feira (20/12), Rodrigo Faro gravou o último programa na Record. O apresentador deixa a…
Anitta abriu o coração e falou sobre a briga de ego que tanto assola o…
Um policial penal suspeito de alugar celulares para presos integrantes de facções criminosas, foi afastado…
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) publicou um edital de concurso público que…
Uma mulher de 25 anos é investigada por suspeita de dar um golpe no próprio…
Flávia Paulo dos Santos Oliveira estava na divisa entre o Tocantins e Goiás quando foi…