Menu

Aprovados do ISE protestam no Palácio contra demora de conclusão do concurso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os candidatos aprovados no concurso do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre – ISE AC, fizeram uma manifestação na manhã desta quarta-feira, 26, contra o que chamam de estranha morosidade do governo em concluir o certame e convocar os aprovados para o curso de formação.


Em uma carta aberta à administração pública, os candidatos afirmam que o edital do concurso foi publicado há mais de um ano, no dia 04 de outubro de 2021, e as provas foram realizadas no dia 5 de dezembro, “Todos os processos seguintes: Resultado preliminar das provas, resultado final das provas, verificação de títulos, PAF, exame psicotécnico, entrega de exames médicos e toxicológicos, investigação social e criminal, curso de formação e homologação do resultado (essas três últimas fases ainda nem aconteceram até a presente data). Esperamos pacientemente e em silêncio até esse momento, entretanto parece que não devemos mais esperar calados, a nós, futuros servidores, parece muito estranho toda essa morosidade”, diz a carta.

Publicidade

Os candidatos do ISE fazem um comparativo com o concurso do Corpo de Bombeiro que é de março deste ano e no último dia 24 os aprovados já foram convocados para o curso de formação.


“Diante disso, a comissão dos aprovados buscou contato com os responsáveis pelo andamento do certame devido a morosidade na realização das fases. Autoridades nos receberam para iniciar tratativas e esclarecer algumas dúvidas e, posteriormente, alguns prazos foram apontados para a conclusão das etapas pendentes. Por exemplo, a atual fase que é a investigação social e criminal prometeram que seria concluída em 45 dias, o edital de convocação foi publicado há 95 dias, no dia 19/07/2022, e até agora não temos nenhum resultado. O Curso de Formação Profissional foi prometido inicialmente para acontecer em setembro, depois outubro e já estamos quase em novembro e até agora nada”, afirmam.


Os candidatos dizem ainda que o governo parece não ter interesse em nomear os aprovados. “A morosidade na realização dessas etapas fará com que um concurso realizado em 2021, e com mais de 320 vagas IMEDIATAS chegue ao fim de 2022 sem ter nomeado um servidor sequer”.


O ac24horas pediu ao governo um posicionamento sobre a situação do concurso do ISE que será publicado assim que enviado à reportagem.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido