Menu

Concurso vai premiar com R$ 2 mil e Kit churrasco ruas mais enfeitadas para Copa no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ocorreu na sede da Associação Comercial do Acre (Acisa), na manhã desta terça-feira, 25, o lançamento da 7° edição do concurso “Minha Rua é louca pelo Brasil” – projeto idealizado em parceria com a prefeitura de Rio Branco e governo do Estado.


O presidente da Acisa, empresário Marcelo Moura, contou que a competição deverá ser realizada não só nos bairros da capital, mas também nos municípios e condomínios fechados. Segundo ele, o concurso além de incentivar o sentimento patriota dos brasileiros, servirá para aquecer a economia local. “A ideia é trazer esse engajamento e sentimentos de alegria, união. Saímos desses dois anos de Covid-19 onde as pessoas não podiam se reunir e voltamos à normalidade e porque não aquecer a economia pois comprando uma bandeira, camisa, tinta, a gente movimenta o comércio”, ressaltou.

Publicidade

Representando o governador Gladson Cameli, o chefe da Casa Civil, Jonathan Donadoni, destacou que o governo já realizou a retomada da economia com a realização da festividade da Expoacre 2022 – onde movimentou cifras milionárias. “Vamos selar essa parceria para que as ruas sejam enfeitadas para a festividade da Copa do Mundo”, comentou.


Presente na solenidade, o prefeito Tião Bocalom (Progressistas), destacou que a competição é de suma importância para a população de Rio Branco e demais municípios. “A Copa do Mundo mexe com o brilho das pessoas e esperamos que a seleção volte a ser campeã do mundo. Eu não tenho dúvidas que essa competição é uma forma de alegrar nossos corações”, ressaltou.


Sobre o concurso


O gestor de esportes da Secretaria de Estado de Educação (SEE), Júnior Santiago, revelou que a premiação durante os jogos da competição mundial será bem extensa. Para ele, em cada jogo, a melhor rua cadastrada ganhará algo em torno de R$ 2 mil e um kit churrasco. No entanto, na grande final do torneio, a premiação será uma motocicleta 0km – a ser sorteada, provavelmente, no estádio Arena Acreana entre os campeões de cada jogo.


As regras e inscrições do concurso devem ser divulgadas até a próxima semana.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido