Categories: Cotidiano Notícias Política

Fernanda Hassem não se manifesta sobre caso de vereador que a teria influenciado a demitir ex-mulher em Brasileia

Published by
Raimari Cardoso

Novamente preso – desta vez preventivamente – por quebrar medida protetiva imposta pela justiça em favor de sua ex-esposa, Yuna Gagarin, o vereador Rogério Pontes, do PROS, de Brasiléia, é acusado pelo Ministério Público de influenciar na demissão da mãe de seus filhos de um cargo que ela exercia na prefeitura da cidade.


Com base nisso, ele teve o pedido de prisão preventiva formulado pelo Ministério Público aceito pela justiça, tendo sido preso na manhã do último sábado (22). O juiz Clovis Lodi, da Vara Criminal de Brasiléia, também determinou que a prefeitura reconduza a mulher ao cargo do qual foi exonerada.


Contatada pela reportagem, a assessora de comunicação de Fernanda Hassem, Cristiane Araújo, informou que a gestora não se manifestará sobre o assunto por considerar que o caso se trata de “assunto de cunho familiar do vereador”, mesmo que a acusação feita contra Pontes envolva um ato administrativo da prefeita.


Para o Ministério Público, essa interferência, que é negada pela defesa do vereador, consiste no descumprimento das medidas protetivas aplicadas pela justiça em razão de episódios anteriores envolvendo o casal e condiz como um “exemplo claro de violência patrimonial contra a vítima”.


Ainda de acordo com o MP, valendo-se do prestígio e influência do cargo de vereador que exerce na comarca, o parlamentar atuou de maneira direta para prejudicar a vítima em seu trabalho, que era exercido na Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, causando-lhe significativa perda financeira.


A crise no âmbito policial e judicial envolvendo o vereador e a ex-esposa é antiga e possui vários episódios, inclusive com outras prisões do vereador. Em agosto passado, o magistrado já havia imposto o uso de tornozeleira eletrônica ao vereador ao indeferir outro pedido de prisão preventiva contra ele pela mesma motivação.


O advogado do vereador, Francisco Valadares Neto, afirmou ao ac24horas neste domingo (23) que o seu cliente não descumpriu as medidas protetivas apontadas pelo Ministério Público e informou que já havia protocolado o pedido de revogação da prisão preventiva dele.


“Fiz um pedido de revogação da prisão aduzindo que não cometeu o crime de descumprimento da medida anteriormente imposta e tampouco influenciou na demissão da suposta vítima. Pedi que, se mantida a prisão, ela seja convertida em domiciliar para que ele possa continuar a exercer suas funções junto a câmara municipal”.


Na manhã desta segunda-feira (24), o vereador passou por audiência de custódia na Vara Criminal de Brasiléia, tendo a sua prisão preventiva mantida pelo juiz. Ainda nesta manhã, a defesa de Rogério Pontes entrou com outro pedido de revogação da medida judicial que mantém o parlamentar preso.


Share
Published by
Raimari Cardoso

Recent Posts

  • Nacional
  • Notícias

Brasil bate recorde com mais de 600 mil jovens aprendizes contratados

Há 602.671 jovens aprendizes contratados no Brasil, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego…

20/05/2024
  • Nacional
  • Notícias

Siderúrgicas anunciam R$ 100,2 bi em investimentos no Brasil até 2028

Empresas do setor siderúrgico pretendem investir R$ 100,2 bilhões no Brasil até 2028. O valor…

20/05/2024
  • Televisão

Bonner segura o choro no JN com família que perdeu tudo em enchente

William Bonner ficou visivelmente emocionado com uma reportagem de Bette Lucchese sobre uma família que…

20/05/2024

Ministério da educação destaca formação de professores em Brasiléia

Brasiléia, município localizado no Acre, tem se destacado pela sua adesão ao programa "Criança Alfabetizada",…

20/05/2024

Conquista para a indústria: Governo amplia Programa de Compras Governamentais

Uma grande conquista para a indústria acreana. É o que representa o decreto assinado na…

20/05/2024

Acre promove 190 militares e inicia curso de formação para oficiais de saúde

O governo do Estado do Acre celebrou na tarde desta segunda-feira, 20, a promoção de…

20/05/2024