Em pleno mês dedicado ao combate do câncer de mama, o Outubro Rosa, o Hospital da Mulher de Cruzeiro do Sul não está realizando mamografias. O aparelho apresentou problema na semana passada e a situação só deverá ser corrigida em novembro, quando a placa do equipamento for substituída.
O mamógrafo de Cruzeiro do Sul é o único fora da capital Rio Branco em funcionamento no Acre. Segundo o diretor Rafael Gomes, um técnico já esteve na Maternidade verificando o equipamento e agora a única alternativa é aguardar pela placa, que está sendo adquirida fora do Estado. Gomes diz que não há demanda reprimida porque a carreta do Hospital do Amor realizou várias mamografias em mulheres de Cruzeiro do Sul no mês de setembro.
“Nós ofertamos 10 mamografias diariamente e agora no Outubro Rosa eram 20 por dia até o mamógrafo quebrar. Assim que a placa chegar e o aparelho for consertado, vamos retomar as mamografias mas não há demanda reprimida do exame em Cruzeiro do Sul”, pontua.
O Hospital da Mulher não informou quantas mamografias foram realizadas este ano em Cruzeiro do Sul e o total de exames feitos no período do Outubro Rosa.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…