Menu

Governo convoca 249 aprovados em concurso do Corpo de Bombeiros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Estado tornou pública a convocação de 249 aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC). O edital completo, com a lista dos nomes dos candidatos e demais informações, está disponível na edição do Diário Oficial desta segunda-feira, 24.

Para a matrícula, o candidato convocado deverá comparecer no período de 31 de outubro a 04 de novembro de 2022, das 7h às 13h, na Diretoria de Ensino do Corpo de Bombeiros Militar, localizada no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa de Segurança e Justiça Francisco Mangabeira – CIEPS, situado na Via Verde, BR 364, Km 2, Jardim Europa, Rio Branco/AC

Anúncio

As vagas ofertadas são para o cargo de aluno soldado combatente da corporação. As matrículas serão realizadas entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro, na Diretoria de Ensino do CBMAC, localizada no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa de Segurança e Justiça Francisco Mangabeira (Cieps), em Rio Branco. Já a aula inaugural do curso de formação ocorrerá em 21 de novembro.

Inicialmente, o certame previa o preenchimento de 153 vagas, mas após a retirada da cláusula de barreira do edital, o quantitativo foi aumentado para 249 oportunidades. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Durante o curso, cada aluno soldado combatente receberá, mensalmente, R$ 4.344,22.

O governador Gladson Cameli classificou a convocação como mais uma grande vitória para a segurança pública do Acre. “O Corpo de Bombeiros desempenha um papel muito importante para a população e o chamamento desses aprovados no concurso será fundamental para melhorarmos o efetivo da instituição”, declarou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.