Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Com o resultado das eleições estaduais deste ano que consolidou a reeleição do governador Gladson Cameli (Progressistas), as articulações para ocupar os cargos de secretários, diretores e presidentes de autarquias já estão a todo vapor faltando menos de 3 meses para o término do último ano de primeiro mandato de governo.
A reportagem do ac24horas ouviu três secretários presentes em uma agenda de inovação em gestão pública realizada no auditório do Sebrae nesta segunda-feira, 24, em Rio Branco, e ambos foram enfáticos ao manifestar interesse em permanecer nas suas respectivas pastas.
De acordo com o secretário de planejamento e gestão, Ricardo Brandão, a decisão é exclusiva do chefe do executivo. “Estou à disposição do governador assim como todos os integrantes do governo”, comentou.
A opinião foi compartilhada pelos secretários Edivan Maciel de produção e agronegócio e Amarisio Freitas de Souza da Fazenda. Para Maciel, o governador tem a autonomia para escolher sua equipe.
Recentemente, Cameli disse ao ac24horas que a permanência dos gestores dependerá das ações de governo na reta final de governo.
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou, nesta terça-feira (26), o…
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, apresentou na segunda-feira (25) o Relatório 2024…
A Defensoria Pública do Acre (DPE/AC) divulgou nesta terça-feira, 26, a lista preliminar de inscritos…
A Polícia Federal (PF) concluiu que os indiciados no inquérito que apura a tentativa de…
O grupo francês de varejo Carrefour pediu desculpas aos produtores de carnes brasileiros depois que…
O drama das famílias que se instalaram no hall da entrada da Assembleia Legislativa do…