Categorias: CotidianoNotícias

Saneacre informa novo local de captação para tentar resolver falta de água no Bujari

Por
Leônidas Badaró

O Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre) deu início na tarde desta quinta-feira, 20, a instalação de equipamentos em um açude, localizado em uma propriedade particular. O novo local de captação é a aposta da autarquia para tentar resolver a falta de água no município.


Há mais de um mês que a população do município sofre com a falta de água nas torneiras, provocado pelo baixo nível no reservatório em Bujari.


Uma outra alternativa para aliviar o problema é o uso de carros pipas que estão auxiliando órgãos públicos como escolas e hospital. Cerca de 17 veículos estão dando o suporte.


“Acreditamos que com essa instalação dos equipamentos e o aumento dos pipas vamos conseguir normalizar o abastecimento até o sábado”, afirma Ítalo Lopes, diretor do Saneacre.


A população do município chegou a interditar a BR-364 como forma de protesto nos últimos dias para protestar pela falta de água.


Compartilhe
Por
Leônidas Badaró