Menu

Em encontro no PSD, Petecão oficializa expulsão de “infiéis” e cobra postura de deputados eleitos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em reunião na noite desta sexta-feira, 21, na Tenda Amarela, a direção do Partido Social Democrático (PSD), comandado pelo senador licenciado Sérgio Petecão, homologou a expulsão de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da sigla no Acre, sob a alegação de infidelidade partidária.


Estão não lista dos considerados traidores, que apoiaram a reeleição do governador Gladson Cameli (PP): o prefeito de Plácido de Castro, Camilo Silva, os vice-prefeitos Henrique Afonso (Cruzeiro do Sul), Raimundo Maranguape (Tarauacá), Elson José (Feijó) e Ney do Miltão (Senador Guiomard), entre outros vereadores.

Publicidade

Sobre a decisão, confirmou que o PSD vai requerer o mandato dos “infiéis”. Segundo ele, existem documentos e provas da infidelidade partidária. “Temos provas e os advogados devem entrar na justiça buscando o mandato”, declarou.



O presidente do conselho de ética do PSD, professor Carlos Augusto Coelho, as tratativas devem começar na próxima semana. “Estamos no momento, com o abaixo assinado dos filiados, pedindo a expulsão e perda de mandatos dos vice-prefeitos e vereadores que cometeram Infidelidade partidária e traição ao projeto do partido. Segunda-feira, iniciaremos os trâmites do processo”, comentou.


Durante o encontro, que também serviu para agradecimento aos filiados pelo trabalho na eleição, Petecão e a executiva partidária também cobraram fidelidade dos deputados estaduais eleitos pelo PSD, Eduardo Ribeiro e Pablo Bregense. “Tem que trabalhar pelas diretrizes do partido”, ressaltou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido