Menu

Prefeitura desmente mulher com 11 filhos que se disse abandonada após perder tudo em vendaval

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Rio Branco divulgou uma nota onde desmente as acusações de Maria Graciete, mãe de 11 filhos, moradora da Vila Albert Sampaio, que perdeu tudo, inclusive a casa durante um vendaval.

Graciete afirmou ter sido abandonada pela Secretaria de Assistência Social que teria prometido ajuda com a recuperação da residência e alimentos e chegou a afirmar que estaria dormindo no chão. A situação estaria tão difícil que Graciete divulgou um número de contato para quem pudesse ajudá-la.

Anúncio

Ocorre que a prefeitura divulgou uma nota de esclarecimento onde afirma que três dias atrás entregou à Graciete uma cesta básica, dois colchões, além de telhas. Além das entregas, a Secretaria de Direitos Humanos e Assistência Social afirmou que Graciete e filhos foram contemplados com o Auxílio de Aluguel Social, mas que a própria mulher recusou com a justificativa de não querer abandonar sua casa.

O mais curioso, é que a prefeitura enviou um vídeo à redação do ac24horas onde a própria Graciete confirma ter recebido as doações da prefeitura e a dispensa do aluguel social.

A prefeitura diz que outras quarenta famílias da vila Albert Sampaio estão sendo observadas e quando necessário ajudadas com a entrega de mantimentos, telhas, colchões, além do aluguel social, em casos extremos.

Veja o vídeo:

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.