Menu

Maioria da bancada do Acre rejeita acelerar votação do PL que torna pedofilia crime hediondo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou pedidos da bancada do PT para inverter a pauta desta quarta, a fim de antecipar a votação do Projeto de Lei 1776/15, de autoria dos deputados Paulo Freire (PL-SP) e Clarissa Garotinho (União-RJ). A iniciativa inclui todos os casos de pedofilia na Lei dos Crimes Hediondos.

A bancada do Acre votou em sua maioria pela rejeição do requerimento. Apenas Jesus Sergio não votou. Perpétua Almeida e Leo de Brito votaram por acatar a antecipação de votar o PL.

Anúncio

O relator, deputado Charlles Evangelista (PP-MG), apresentou parecer favorável, com ajustes no substitutivo aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Pelo texto, a pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado, e o crime será insuscetível de anistia, graça, indulto e fiança.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.