Menu

Pesquisar
Close this search box.

Plano de governo de Minoru foi copiado por candidato de Rondônia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O professor universitário e ex-reitor da UFAC, Minoru Kinpara, usou suas redes sociais na noite desta segunda-feira, 17, para contar um episódio infeliz, imoral e curioso na política.


Kinpara se disse surpreso ao descobrir que seu plano de governo, de quando foi candidato a prefeito de Rio Branco em 2020, foi copiado na íntegra por um candidato do município de Vilhena, interior de Rondônia. A eleição no município rondoniense acontece no próximo dia 30 de outubro, mesmo dia do segundo turno das eleições presidenciais. É que em Vilhena, o prefeito e a vice eleitos em 2020 foram cassados e e a justiça eleitoral decidiu fazer uma nova eleição.

Anúncios


O plágio do programa de governo de Minoru foi descoberto pelo jornalista Paulo Mendes, de Vilhena, que resolveu analisar os planos de governo dos candidatos e descobriu que o Delegado Flori, candidato pelo Podemos, copiou integralmente o plano de governo de Kinpara.


“Estou surpreso Quando participei do processo eleitoral em 2020, tomamos o cuidado de fazer um Plano de Governo com intensa participação da sociedade, baseado em propostas técnicas e factíveis. Em que pese a satisfação pelo legado que a nossa forma de enxergar a gestão serve de modelo pra outras cidades , creio que que esse não é o melhor método de apresentar como plano de governo de uma candidatura, um documento que foi construído e pensado para a realidade da nossa capital”, disse.


O delegado Flori disse à veículos de comunicação de Rondônia que reconhecia o erro e atribuiu o plágio ao curto tempo que teve para registrar sua candidatura.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido