Menu

Palácio estuda criar secretarias da Mulher e do Emprego

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma nova reforma administrativa deve ser enviada para a Assembleia Legislativa do Acre nos próximos meses com o objetivo de criar, pelo menos, mais duas secretarias: a da mulher e a do emprego.


O estudo ainda é embrionário, mas tem como objetivo ofertar políticas públicas para dois gargalos que colocam o Acre com a maior taxa proporcional de feminicídio do país e um dos Estados que geram menos emprego proporcionalmente. A priori, a secretária de emprego seria fundida com a pasta da Indústria, Ciência e Tecnologia, que atualmente é gerida por Assurbanipal Barbary de Mesquita.

Publicidade

Outro ponto que deverá sofrer mudanças significativas será a relação de distribuição de cargos entre aliados, principalmente os deputados estaduais. O ac24horas apurou que o governo pretende fazer uma divisão igualitária, onde todos terão o mesmo peso, sem as discrepâncias desta legislatura onde haviam parlamentares com 5 cargos e outros com 40.


Um relatório detalhado está sendo produzido pela Secretaria de Planejamento e Gestão para colocar o governador Gladson Cameli a par de tudo o que deve acontecer até dezembro. Será com esses dados que o chefe do executivo convidará os gestores para continuar no governo ou não. Mudanças pontuais devem ocorrer no primeiro escalão, mas nada que transforme radicalmente a atual composição.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido