A DEPUTADA FEDERAL Jéssica Sales (MDB), pense duas vezes, antes de aceitar convite para compor o primeiro escalão do novo governo do Gladson. Qualquer governo é uma máquina de moer imagens. Você quer fazer algo, não tem recursos, e acaba com a imagem arranhada.
Conheço vários exemplos de quem entrou num governo e saiu com a reputação esmagada, porque não teve recursos para cumprir um cronograma traçado, e acabou saindo como incompetente. Com quase 21 mil votos, é nova, e tem todo um futuro político pela frente. Na política, um passo em falso pode ser fatal.
FICAR SOLTA
SE DE FATO a Jéssica Sales quer disputar a prefeitura de Cruzeiro do Sul daqui há dois anos, ela tem que ficar liberada, para começar a agir de agora em diante.
PESQUISAS APONTAM
TODAS as pesquisas deram no primeiro turno o Lula na frente do Bolsonaro, e isso aconteceu. Não num patamar mais alto, mas aconteceu. No segundo turno todas as pesquisas voltam apontar uma vitória do Lula.
DOIS LADOS DA MOEDA
TEM de esperar o resultado da eleição para presidente, para se ter a noção de como ficará o quadro estadual. O Gladson governar com o Lula, não terá tanta facilidade; governar com o Bolsonaro é um cenário mais cômodo.
PELA PRIMEIRA VEZ
PELA PRIMEIRA vez um prefeito conseguiu atingir todos os bairros da capital com mutirões de limpeza, e isso aconteceu agora na gestão do prefeito Tião Bocalom.
MANDATO DESCANSADO
O governador Gladson pode no seu novo mandato viajar para onde quiser, o tempo que quiser, quem não terá problemas com a sua vice. A Mailza sabe o seu lugar.
COM MAESTRIA
JUSTIÇA SE FAÇA, o secretário de Educação, Abson Carvalho, comandou com a maestria de um profissional, a vitoriosa campanha da Socorro Neri para Federal.
PINTA DE CANDIDATO
O EX-CANDIDATO ao Senado, Jenilson Leite (PSB), não tirou o pé do acelerador e continua com agendas de agradecimento. Caso queira disputar a PMRB em 2024, ele tem de criar pautas positivas para ficar na mídia, pois, ficará 2 anos sem mandato. É o seu dilema.
VOLTA PARA A BERLINDA
CASO o Bolsonaro ganhe a eleição o ex-senador Jorge Viana (PT) vai ter que dar uma bela submergida; só voltará para a berlinda dos holofotes, se o Lula ganhar.
EMENDAS NÃO VÃO FALTAR
PARA O prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, emendas parlamentares não vão faltar nos últimos dois anos de mandato. O senador Petecão (PSD) o tem na lista dos que pretende beneficiar, pela sua sinceridade. Foi um dos prefeitos que não lhe enganou. Sempre disse que era Mara Rocha e o apoiaria num segundo turno.
ACHA QUE TEM CHANCE
O EX-CANDIDATO a deputado federal Ralph Fernandes, que recebeu uma mixaria para tocar a campanha e ainda assim teve boa votação em Rodrigues Alves; vai continuar a briga pela ponte (hoje a travessia do rio é der balsa) e poderá disputar a prefeitura do município.
CABEÇA DO CORREINHA
O ALVO no PSDB passou a ser a cabeça do presidente Correinha; já existem grupos internos se articulando para tomar o partido. Está dormindo com o inimigo.
FOI MUITA INGENUIDADE
O PRESIDENTE Correinha pecou pela sua boa fé em acreditar que, o governo iria lhe ajudar a montar chapas fortes para deputado federal e estadual. Foi ingênuo.
SAIU ESTREMECIDA
PESSOA que acompanhou de perto a candidatura do médico Fábio Rueda (União Brasil) a deputado federal, revelou ao BLOG estar a sua relação com o senador Márcio Bittar (União Brasil) estremecida após a derrota.
NÃO É MAIS O MESMO
O PCdoB é hoje uma caricatura política do que era há 20 anos. Quando se falava em militância política aguerrida, a primeira citação que vinha era o PCdoB. Hoje, o PCdoB esvaziou, e se resume na prática ao casal Edvaldo Magalhães e Perpétua Almeida.
VOTOS CONSCIENTES
O deputado eleito Eduardo Ribeiro (PSD) trabalhou na campanha em cima os votos da classe média, onde não prolifera a descarada compra de votos. E deu certo.
META É A PMRB
ENTRAR no futuro governo do Gladson como secretário, se projetar e disputar a PMRB em 2024, com a benção da máquina estatal. É a meta do Minoru Kinpara, segundo quem o conhece bem de perto. Faz sentido.
ALIANÇA PARA 2024
O SENADOR Márcio Bittar (União Brasil) não esconde de ninguém a aliança com o prefeito Tião Bocalom, para lhe apoiar na reeleição; inclusive, com a destinação de emendas parlamentares, para que deslanche a gestão.
SEPULTADAS PELA COMPRA
CANDIDATURAS promissoras a deputado estadual, como Jeferson Pururuca (PSD) e Romano Gouveia (PSD) foram trituradas pela compra de votos. Perde o parlamento, que poderia ter no debate dois bons quadros políticos.
COMPLETAMENTE LIVRE
O GOVERNADOR Gladson Cameli tem tudo para ficar livre de pressões, para escolher o seu novo secretariado, nenhum político pode bater no peito e dizer que se elegeu por sua causa ou pelo seu partido.
NOME PROJETADO
RODRIGO DAMASCENO (PODEMOS), foi um nome que se projetou na última disputa, com boa votação em Tarauacá; o que o credencia a disputar a prefeitura do município em 2024.
VAI VIR FORTE
OUTRO que pode vir forte para disputar a prefeitura de Senador Guiomard em 2024, é o ex-vereador Gilson da Funerária.
PARA VALER
VOZES mais independentes no futuro Parlamento estadual devem ficar por conta dos deputados Edvaldo Magalhães (PCdoB), Emerson Jarude (MDB), Michelle Melo (PDT) e Antonia Sales (MDB). Pelo menos, é o que se apresenta de cara.
FRASE MARCANTE
“É melhor ser dono de uma moeda do que escravo de duas”. Ditado grego.
As eleições para escolha do novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional…
O Plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) foi palco, nesta sexta-feira (22), de uma…
Um homem chamado Mauricley Mendonça, mais conhecido como "Key", 40 anos, faleceu nesta sexta-feira (22)…
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) publicou nesta sexta-feira, 22, a Portaria…
O vereador de Rio Branco, capital do Acre, João Marcos Luz (PL), publicou em suas…
Silvio Santos ganhará um novo filme sobre sua trajetória, um ano após a sua morte.…