As chuvas do feriado de 70 milímetros que caiu sobre Rio Branco no feriado não afetaram muito o nível do Rio Acre. “A gente continua com essa instabilidade muito grande”, disse o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, Claudio Falcão.
Segundo a Defesa Civil tem ocorrido nas últimas semanas um temporal a cada três dias, eventos climáticos que tem causado muita destruição como queda de paredes, muros, postes e árvores. Ao todo, 400 imóveis estão danificados pelos temporais na capital.
São eventos rápidos, que a depender da força causam sérios danos. “Tivemos muitas ocorrências no dia 12, sendo que em Rio Branco o bairro das Placas foi o mais atigindo”, disse Falcão, elencando outras localidades que foram duramente castigadas pela chuva.
A previsão é que as chuvas fortes continuem nos próximos dias. As pessoas devem permanecer abrigadas, tendo conhecimento que o local é seguro (não ficar debaixo de árvores, postos de combustível, pontos de ônibus, entre outros). É interessante verificar a condição das árvores de grande porte.
Os temporais são resultado dos extremos climáticos.
O corpo do ex-governador, ex-deputado federal e ex-senador Flaviano Melo chegou à funerária São Francisco,…
Chegou no fim da noite desta sexta-feira (22), no aeroporto Plácido de Castro, em Rio…
O governador Gladson Cameli compareceu no Palácio Rio Branco na noite desta sexta-feira (22) para…
A equipe de cerimonial do Governo do Acre, ligado à Casa Civil, prepara os últimos…
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…