Menu

Pesquisar
Close this search box.

No Acre, irmãos separados se reencontram virtualmente após mais de trinta anos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta segunda-feira, 10, dona Nadir da Silva e o irmão, Licerio da Silva, viveram um momento emocionante. Os dois, que não se viam há mais de 30 anos, se reencontraram.


Dona Nadir da Silva, que é de Chapecó, Santa Catarina, entrou em contato com o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), que, por meio das Coordenações de Operações e do Observatório de Análise Criminal do Núcleo de Apoio Operacional (NAT), a procura do irmão, Licério da Silva, que não via há 33 anos.

Anúncios


“Nós fizemos, enquanto papel do Ministério Público, a inserção do desaparecido no Sistema Nacional de Localização e de Identificação de Desaparecidos (Sinalid). Buscamos a qualificação civil dele, e a equipe do NAT foi a campo buscar as informações e o encontramos” relatou a promotora de Justiça, coordenadora-geral do NAT, Marcela Cristina Ozório.


Segundo a coordenação de operações do núcleo, foram três dias de buscas, já que Licério mora na zona rural de Acrelândia, e era conhecido apenas por um apelido. A equipe realizou diligências em três municípios até encontrá-lo.


O procurador-geral de Justiça do MPAC, Danilo Lovisaro do Nascimento, enalteceu o empenho dos servidores do NAT, chefiados pela promotora de Justiça Marcela Osório, que possibilitou localizar o senhor Licério.


“Ficamos muitos felizes por ter contribuído depois de tantos anos para esse reencontro dos familiares. As equipes do NAT são altamente especializadas e são raros os casos em que uma diligência não tenha sucesso. De agora em diante seu Licerio poderá ter mais contato com os seus familiares. Missão cumprida!”, enfatizou o procurador-geral.


O encontro virtual e emocionante aconteceu na sede do MPAC.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido