Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre teme volta da paralisia infantil e estende vacinação até às 21 horas na Capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Para ampliar a cobertura vacinal no estado, o governo do Acre está ofertando doses de todas as vacinas do calendário de rotina durante a semana, no período noturno. Um dos motivos é aumentar a distribuição da vacina contra a poliomielite. A vacinação está sendo realizada no Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie), em Rio Branco, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 595, bairro Ipase, próximo a Maternidade Barbara Heliodora.


De segunda a sexta-feira, a vacinação se estende das 19 às 21 horas, e nos fins de semana e feriados, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Para ser vacinado é preciso apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou CPF.

Anúncios


A secretária de Saúde, Paula Mariano, ressaltou a importância de manter as taxas de cobertura vacinal altas e fazer vigilância constante. “Estamos preocupados com a volta da poliomielite no país e precisamos vacinar a nossa população com menos de 5 anos, para evitar a reintrodução do vírus que causa a paralisia infantil”, esclarece.


De acordo com a coordenadora do Crie, Daíla Costa, a ação visa auxiliar a população de Rio Branco que não consegue buscar atendimento diurno nas unidades de saúde. “Nosso objetivo é facilitar à população o acesso à vacinação no período noturno, fins de semana e feriados e assim ampliar a cobertura vacinal no estado”, explica.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido