Menu

Pesquisar
Close this search box.

Marilete quer ser “mãe” de votos de Gladson em Tarauacá e Damasceno diz: “onde eles estavam?”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Numa antecipação dos embates projetados para daqui a dois anos, nas próximas eleições municipais, o ex-prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, que disputou sem sucesso uma vaga na Câmara Federal nestas eleições, sugeriu que a também ex-gestora de tirar proveito da vitória de Gladson Cameli no município.


Sem, contudo, mencionar o nome da ex-prefeita, Damasceno afirmou em uma “Carta aberta ao governador Gladson Cameli” que “Tá Feio esse negócio de tentar tirar proveito da Vitória do Gladson em #TARAUACÁ. Foi o @gladsoncameli que ganhou, o resto é conversa”.

Anúncios


“Vi que muitos fazem questão de demonstrar fidelidade ao @gladsoncameli, o que me faz refletir. Onde eles estavam? Porque só foram nos últimos 10 dias que tentaram fazer algo de campanha para você em Tarauacá. Um bandeiraço muito mequetrefe. E o ato da sua chegada contou com todos e foi mal organizado”, diz um trecho da publicação.


O ex-prefeito sustenta na carta que Cameli foi bem votado em Tarauacá porque o povo já queria isso, enfatizando que, apesar da ajuda de muitos, a vitória foi mérito do governador por vontade popular.


“Por essa razão não atribua a ninguém em especial a sua vitória em Tarauacá, mas sim à população. E na hora que essa turma for tentar barganhar cargo deixe isso bem claro. Para comprovar isso, observe se no Jordão você ganhou”, acrescentou.


E concluiu projetando uma conjuntura para dois anos à frente, nas próximas eleições municipais.


“Em 2024 estaremos juntos de uma forma que sempre deveríamos ter estado. Você no governo e nos ajudando, após ganhar a prefeitura. TMJ (estamos juntos), meu governador”.


A manifestação de Rodrigo Damasceno se relaciona a uma publicação que atribui à Marilete Vitorino e sua linha de frente, como a ex-vereadora Janaina Furtado (PP), vice-prefeito Raimundo Maranguape (PSD) a votação histórica de Gladson em Tarauacá.


Nas redes sociais, Marilete se manifestou de maneira emocionada, agradecendo a confiança depositada pela população por meio da maioria de votos dada ao governador, um feito inédito na história política de Gladson no município.


Cameli obteve em Tarauacá 55,66% dos votos válidos, o que correspondeu a 9.871 eleitores. Jorge Viana recebeu 32,42% da votação considerada como válida pela Justiça Eleitoral, o equivalente a 5.749 mil votos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido