Menu

Acre termina 1º turno entre os 6 estados com maior ocorrência de boca de urna e corrupção

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre terminou em sexto lugar no ranking de crimes eleitorais registrados neste domingo de eleição no País. Do total de 1.152 ocorrências até 20 horas, o Acre apresentou 70 registros. Minas Gerais foi o Estado que mais acionou as forças de segurança com 189 crimes.

Os dados são do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que mostra o Acre com 25 casos de boca de urna e dois de corrupção eleitoral ou compra de votos.

Anúncio

O boletim do MJSP mostra ainda 28 pessoas detidas nessas ocorrências.

Centenas de policiais estiveram atuando em todos os municípios com apoio das Forças Armadas visando garantir a segurança do processo eleitoral no Acre. Em todo o Brasil, cerca de 500 mil agentes da segurança pública estiveram mobilizados para garantir a segurança dos brasileiros. Além do grande efetivo, cerca de 70 mil viaturas, 3 aeronaves e 9 embarcações estiveram de prontidão em todo o país neste primeiro turno.

Desde que se iniciou a campanha eleitoral em 15/8, a Operação Eleições 2022 registrou em todo o país: 191 casos de compra de votos/corrupção eleitoral, 379 ocorrências de boca de urna, 73 violações de sigilo do voto, 62 ocorrências de transporte ilegal de eleitores.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.