Eleições têm forte contingente policial nas ruas de Rio Branco

Por
Raimari Cardoso

Apesar do aparente clima de tranquilidade nas ruas de Rio Branco no começo da manhã deste domingo (2) de eleições, é forte a presença das forças de segurança pública em todas as regiões da capital acreana onde há seções instaladas.


Além das forças policiais estaduais e federais, o Exército Brasileiro também faz o reforço da segurança pública neste pleito. A propósito, as Forças Armadas estão em 20 dos 22 municípios acreanos neste domingo.


Apenas em Xapuri e Capixaba, que compõem a 2ª Zona Eleitoral, com um pouco mais de 18 mil eleitores, não tiveram o pedido de reforço pelas Forças Armadas atendido pelo Tribunal Superior Eleitoral.


Neste sábado (1º), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, assegurou que as forças policiais federais e estaduais atuarão de forma integrada a fim de garantir que as eleições gerais deste domingo (2) transcorram “com tranquilidade”.


“Teremos eleições seguras. O povo pode ir às urnas para votar com tranquilidade”, disse Torres ao apresentar a jornalistas os primeiros resultados da chamada Operação Eleições 2022, deflagrada na última segunda-feira (26) para coibir práticas ilícitas, garantir a segurança de eleitores e servidores da Justiça eleitoral e a integridade do pleito.


Veja o vídeo:



Compartilhe
Por
Raimari Cardoso