Menu

Eleições têm forte contingente policial nas ruas de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apesar do aparente clima de tranquilidade nas ruas de Rio Branco no começo da manhã deste domingo (2) de eleições, é forte a presença das forças de segurança pública em todas as regiões da capital acreana onde há seções instaladas.


Além das forças policiais estaduais e federais, o Exército Brasileiro também faz o reforço da segurança pública neste pleito. A propósito, as Forças Armadas estão em 20 dos 22 municípios acreanos neste domingo.

Publicidade

Apenas em Xapuri e Capixaba, que compõem a 2ª Zona Eleitoral, com um pouco mais de 18 mil eleitores, não tiveram o pedido de reforço pelas Forças Armadas atendido pelo Tribunal Superior Eleitoral.


Neste sábado (1º), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, assegurou que as forças policiais federais e estaduais atuarão de forma integrada a fim de garantir que as eleições gerais deste domingo (2) transcorram “com tranquilidade”.


“Teremos eleições seguras. O povo pode ir às urnas para votar com tranquilidade”, disse Torres ao apresentar a jornalistas os primeiros resultados da chamada Operação Eleições 2022, deflagrada na última segunda-feira (26) para coibir práticas ilícitas, garantir a segurança de eleitores e servidores da Justiça eleitoral e a integridade do pleito.


Veja o vídeo:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido