O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC), desembargador Francisco Djalma, acompanhou a testagem e montagem de uma das urnas eletrônicas referentes a sessão 280 da 1° zona eleitoral na sede do Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC).
Durante a testagem da urna, o desembargador salientou que o trabalho dos técnicos do tribunal antes do pleito eleitoral é imprescindível para a lisura das eleições deste ano – há nível nacional e estadual. “Impressionado com o zelo do processo. Foi feito uma indagação de 20 itens, é algo impressionante. Sendo assim, não há como se falar em falta de lisura do processo eleitoral”, declarou.
A diretora-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), Rosana Magalhães, acompanhou o processo de preparação do ambiente junto ao desembargador Djalma. Na oportunidade, Magalhães conferiu todos os dados que, posteriormente, serão encaminhados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Aqui foi testado a urna, as teclas, a energia, foi montado a cabina e anexado cartazes aos eleitores”, explicou.
Nas eleições de 2 de outubro, às mais de 156 milhões de pessoas aptas a votar estarão distribuídas em 2.637 zonas eleitorais e 496.856 seções, no Brasil e no exterior.
A arrecadação de tributos federais, estaduais e municipais no Acre totalizou R$ 5.912.769.843,85 em 2024,…
Dados do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPS), da Assembleia Legislativa do Estado do…
Momentos antes da virada para o Ano-Novo, a cantora Preta Gil anunciou a saída da…
Nesta noite de Réveillon em Cruzeiro do Sul, três homens roubaram R$ 3 mil, celulares…
O governador Gladson Cameli vai participar da posse do prefeito reeleito Zequinha Lima e da…
A ex-BBB Beatriz Reis resolveu quebrar o silêncio e falou da polêmica com Kleber Bambam,…