A 4° Zona Eleitoral, que inclui Cruzeiro do Sul e os outros 5 municípios do Vale do Juruá, concluiu nesta sexta-feira, 30, o envio de 70 urnas para Locais de Difícil Acesso – LDA – que foi iniciado na última terça-feira, 27.
São 6 LDA’s, incluindo terras indígenas, seringais e vilas, que demandam uma logística diferenciada em que os membros das mesas receptoras e as urnas foram em avião, helicóptero e barco.
Um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) e um avião fretado estão à disposição da Justiça Eleitoral do Acre no Juruá até o pós-eleição, quando serão trazidos de volta as equipes e equipamentos. Neste sábado, 1, serão distribuídos os equipamentos das seções das zonas urbana e rural.
Entre as localidades de difícil acesso estão a comunidade Lindalvos, no Rio Grajaú, que é parte do município de Porto Walter. Os mesários e demais membros da mesa, junto com a urna, levam 18 horas de barco para chegar no local.
Na Vila Restauração, onde há 898 eleitores, e na Terra Indígena Cruzeirinho, com 249 eleitores, equipes e equipamentos seguiram no helicóptero da FAB.
“É uma grande operação da Justiça Eleitoral para garantir que na hora da votação tudo esteja pronto para o eleitor”, destaca a chefe do Cartório Eleitoral da 4° Zona, Érika Amaral.
Nos 5 municípios do Vale do Juruá serão utilizadas 563 urnas no domingo de eleição.
Chega à coluna a denúncia de mortandade de gado no município de Boca do Acre.…
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…