Menu

Pesquisar
Close this search box.

Com meta de 25 mil, apenas 3,5 mil foram vacinadas contra paralisia infantil em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite se encerra no dia 30 de setembro, contudo, em Rio Branco a Secretaria Municipal de Saúde continuará intensificando a busca ativa em creches e escolas, a fim de atingir a meta, que é vacinar 25 mil crianças de 0 a 5 anos de idade.


A secretária de Saúde, Sheila Andrade, informou que em Rio Branco apenas 3.576 crianças tomaram a vacina contra a doença.

Anúncios


A poliomielite, popularmente conhecida como paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos. Em casos graves pode acarretar paralisia nos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenção. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas.


De acordo com a secretária Sheila, a prefeitura de Rio Branco não vai sossegar enquanto não atingir a meta de vacinar 25 mil crianças. “Realizamos diversas ações como a busca ativa em escolas municipais e creches, mutirão de vacinação noturno e campanhas educativas. Mas, infelizmente muitos pais e responsáveis ainda não se conscientizaram que a vacina é a nossa única arma contra essa doença terrível, que pode retornar ao país caso não vacinemos as nossas crianças”, alertou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido