Não adianta chorar, berrar, gritar, cuspir, dar beliscões ou espernear. Ou vão de livre e espontânea vontade ou serão arrastados até o porto da Gameleira, no segundo distrito de Rio Branco, exatamente às 18 horas.
No momento em que o Tribunal Regional Eleitoral (TER) anunciar os eleitos, os perdedores, que são maioria, deverão se encaminhar para o embarque na sofrida e dolorosa viagem até Manacapuru (AM). Entre choros, revoltas e lamentos todos devem ir, sem exceção. Não é opcional, é a lei.
Ir a Manacapuru tem duas alternativas, como um cão sendo puxado por uma carroça preso a uma corda. Poderá ir arrastado ou feliz da vida acompanhando a caravana. Portanto, a escolha é vossa. Há aqueles que já fizeram a viagem outras vezes e conhecem o caminho, mas cada viagem é diferente da anterior.
Este ano, em função da longa estiagem, o rio Acre encontra-se em péssimas condições para navegação. No trecho entre o porto da Gameleira e o final da Cadeia Velha está praticamente intrafegável. Porém, a chegada das primeiras águas deverá ajudar a desencalhar a balsa lotada de candidatos desclassificados nas urnas.
“Padre Kelmon, o senhor não tem medo de ir para o inferno não”. (Soraya, candidata a presidente do Brasil no debate da Globo)
Alan Rick, a um passo do Senado
Se nada mudar nas próximas 48 horas, o deputado federal Alan Rick (União Brasil) será o próximo senador do Acre por oito anos. O governo aperta o cerco em torno do apoio à candidatura de Ney Amorim para tentar uma virada.
Boa divulgação
Alan Rick e Jéssica Sales foram os deputados federais que melhor divulgaram seus mandatos. Apareceram na mídia sempre positivamente praticamente toda a legislatura. O resultado vem agora.
Ovo na galinha
Não adianta no momento nenhuma especulação sobre quem será o próximo presidente e secretário da Mesa Diretora da Aleac. Tem muita gente contando com o ovo na galinha.
Suellen Carlos
A odontóloga e acadêmica de medicina Suellen Carlos, candidata a deputada federal na chapa do PSD, tem recebido muitos apoios nessa reta final de campanha. Pode haver surpresas.
A chapa tucana
Minoru Kimpara, Sérgio Barros, Lana Vaz, Normando Sales são os principais puxadores de votos da chapa tucana. Ou vai ou racha ou lasca a tampa da caixa.
Venceu o debate
O governador Gladson Cameli (PROGRESSISTA) foi o vencedor do debate mesmo não tendo comparecido. Não perdeu nada. Sua ausência levou os demais a se engalfinhar no mar de mágoa. Gladson lá teria apanhado além da conta.
Chapa da morte
A chapa do PROGRESSISTAS para deputado estadual é considerada a mais complicada. Isto porque com cinco deputados estaduais fortes deverá eleger apenas três. Nicolau Júnior será o mais votado.
Sem exageros
As chapas do MDB, Republicanos e União Brasil deverão eleger apenas um deputado federal na chapa. Talvez o União faça dois na sobra dos votos.
E se…
E se o Jorge Viana tivesse disputado o Senado? E se o Jenilson Leite tivesse na chapa do Jorge para governador ou mesmo senador? E se… ressentimento é um péssimo tempero no caldeirão da política.
Começam as reclamações
Já tem cardumes de eleitores que foram chamados a participar de listas de candidatos reclamando que o dinheiro não apareceu. Temem uma loba. Alguns ameaçam denunciar à Justiça Eleitoral se a grana não aparecer.
Lula X Bolsonaro
Para quem gosta de baixaria o debate na Globo foi muito bom. Pancadaria para todo lado. Destaco a pergunta da candidata do União Brasil, Soraya ao padre Kelmon (que de padre não tem nada): “O senhor não tem medo de ir para o inferno não, padre”.
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…
Uma colisão entre um carro e uma bicicleta deixou o idoso Manoel Martins de Lima,…
A Prefeitura de Brasiléia realizou a entrega de 400 cestas básicas nesta sexta-feira (22), para…
Moradores da ocupação promessa de Deus bloquearam a Ponte do São Francisco na noite desta…