Menu

Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil prende coordenador de fiscais partidários pelo crime de corrupção eleitoral em Feijó

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No início da tarde desta quinta-feira, 29, uma equipe a Polícia Civil em Feijó prendeu, em flagrante, o coordenador de fiscais partidários da coligação “Avançar para Produzir Mais”, R.M.V, de 31 anos de idade, pelo crime de corrupção eleitoral


A prisão em flagrante originou-se de denúncias anônimas, feitas diretamente para o telefone de um policial civil e por meio do disk denúncia (190), do CIOSP.

Anúncios


Diante da denúncia, os investigadores da polícia, por volta das 8h da manhã, dirigiram-se até o barco de R.M.V, ancorado no cais da cidade.


Durante a prisão, restou claro, por meio das testemunhas ouvidas, de prints de conversas de WhatsApp apresentados na delegacia que o flagranteado, agindo em comunhão de esforços com uma servidora do alto escalão da Secretária Municipal de Educação, estariam praticando o crime do artigo 299 do código eleitoral, consubstanciado na prática de dar ou oferecer qualquer outra vantagem para obter voto.


Diante da irrefutável prática delitiva, foi dado voz de prisão a R.M.V e apreendidos alguns bens como combustível, barco, crachás de fiscais de partido e santinhos do candidato a deputado estadual Marcus Cavalcante, candidata a deputada federal Meire Serafim e do candidato ao senador Alan Rick.


Foi arbitrado o valor de R$ 10.000,00 (dez mil), a título de fiança, o qual foi recolhido, tendo o preso sido solto. O inquérito será remetido ao Poder Judiciário para posterior análise e providências.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido